Cuidados especiais com os cavalos: Parte 2

27/10/2022 às 10:25 | Por: Fonte: Vedovati

(Foto: Divulgação)

Os cascos dos cavalos também devem receber cuidados especiais em dias quentes.

Em outros casos, quando o animal ficar sem ser montado por algum tempo, os veterinários recomendam retirar as ferraduras dos membros posteriores. Dessa forma, seguindo cuidadosamente as dicas de especialistas, será possível manter o bem estar dos animais em dias quentes e tê-los sempre sadios.

Assegurando Comida e Abrigo Próprios:
Seu cavalo precisa ter acesso ao abrigo todo o ano. Isso significa que precisa ser seco, seguro, confortável, proteger da chuva, vento, neve, além de calor e insetos que picam.

- Abrigo pode significar qualquer coisa desde um muro, uma barraca (adequada), ou uma área limpa e seca de um celeiro.
- Você pode também colocar seu cavalo num estábulo. Isso pode custar entre R$ 200 a R$ 1000 por mês, dependendo do tipo do estábulo (revestimento de pasto simples tende a ser mais barato).
- Forneça material de cama para uma noite mais confortável de sono, a serragem é uma das boas opções, certifique-se de monitorar a saúde do cavalo.

Forneça comida apropriada para o seu cavalo:

Se seu cavalo tem o tamanho da média, ele irá consumir cerca de 9 kg de comida por dia. Os cavalos têm relativamente estômagos pequenos e sistemas digestivos complicados, então eles tendem a beliscar e pastar durante o dia ao invés de comer uma ou duas refeições específicas.

- Alimente-o com meio fardo de feno esverdeado, o que é aproximadamente 2% do peso do seu corpo. O fardo pode ser grama ou alfafa, ou até mesmo uma mistura.
- Complemente a metade do fardo com grãos, aveia duas vezes ao dia. É melhor alimentá-los no mesmo horário todos os dias.
- Não alimente-os com alimentos empoeirados, com mofo, com pó fino, flocos ou aglomerados de matéria vegetal. Isso pode causar cólicas e problemas respiratórios.

Academia de Hipismo e Centro de Equoterapia, vem revelando amazonas e cavaleiros.

REDES SOCIAIS