Dicas para melhorar sua postura e sentar.

Um bom assento não é evidente e é pelo menos tão importante quanto a postura do cavalo.

27/09/2022 às 18:56 | Por:

Fonte: Equnews (Foto: Divulgação)

A fim de permitir que o cavalo se mova da melhor maneira possível e usar seu próprio corpo da melhor forma possível, é importante prestar pelo menos o máximo de atenção à sua própria postura. Podemos dar-lhe essas dicas.

Conhecimento:
Esteja atento ao seu próprio corpo e tente acompanhar o seu cavalo o máximo possível. Nunca tente se agarrar a si mesmo e deixe o movimento do cavalo fluir através de você e acompanhar seus quadris. Use seus joelhos, mãos e calcanhares como amortecedores.

Estribos muito longos às vezes podem impedi-lo de se mover bem com seu cavalo. Isso faz com que alguns cavaleiros desequilibrem mais facilmente.

Mãos:
Sempre mantenha as mãos acima da cernelha. Muitos cavaleiros costumam puxar as mãos em direção a eles ou em direção aos joelhos, mas isso também cria uma postura instável. Seu cavalo deve permanecer em bom equilíbrio, se você colocar as mãos erradas, ele poderá estar instável, de modo que às vezes você não pode dar os sinais certos, com rapidez suficiente com as rédeas.

Sem estribos:
Mesmo como um cavaleiro experiente, às vezes é bom andar sem estribos. Continua a ser um exercício muito bom para qualquer cavaleiro.

Relaxar:
Às vezes nos pegamos sentados à mesa com os ombros tensos; andar a cavalo não é diferente. Certifique-se de que seu corpo cresça alto e não force os ombros. Além disso, não pressione com muita força contra a sela, com os joelhos, pois isso causará uma pressão anormal e você esticará as pernas com muita força.

A sela:
Uma sela bem ajustada é importante tanto para o cavalo quanto para o cavaleiro. Joelheiras muito grossas em uma sela de adestramento podem piorar sua postura sem que você saiba, dando uma falsa sensação de um assento estável e independente. Portanto, esteja ciente disso, uma sela com menos apoio para os joelhos também cria um assento melhor e mais independente.

Alongamento:
Nossos cavalos costumam receber massagens esportivas e exercícios de alongamento. Para um cavaleiro, isso é igualmente importante. A equitação é um esporte que pode deixar seu corpo rígido, então alongue seus quadris regularmente. Você pode fazer isso ficando em uma posição meio ajoelhada, mantendo o joelho no chão e o outro pé aproximadamente na largura do quadril, movendo-se para frente e para trás. Claro que você também tem que trocar as pernas. Você também pode sentar com as pernas cruzadas, mas mantenha os pés juntos e empurre os joelhos para baixo o máximo possível. Isso abrirá seus quadris e esticará sua virilha.

Academia de Hipismo e Centro de Equoterapia, vem revelando amazonas e cavaleiros.

REDES SOCIAIS